24 julho 2007

Equipe técnica da Fundação Kellogg visita cidades do litoral piauiense


Em mais uma visita às cidades do litoral piauiense, técnicos da Fundação W. K. Kellogg fizeram, juntamente com os coordenadores de projetos da Aliança Mandu, uma avaliação dos primeiros passos da Aliança Mandu na região.
A comitiva da Kellogg era composta pelos consultores Ruy Beger, Antônio Nascimento, Rui Mesquita e pelo Diretor de Programas da fundação norte-americana no Brasil, Andrés Thompson. A Kellog apóia institucionalmente as ações desenvolvidas pelo Mandu nas cidades piauienses de ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Acompanhando as primeiras mobilizações no litoral piauiense, Ruy Beger ressalta que os Dicas(Diálogos Comunitários de Aprendizagem) foram e são fundamentais para se conhecer a realidade das comunidades onde os projetos atuam. "Um dos princípios essenciais para a formação de alianças é o compartilhamento de idéias, e os Dicas são ferramentas fundamentais para o sucesso de qualquer ação porque mapeia as reais necessidades de cada território", conclui.

A Fundação W. K. Kellogg foi fundada em 1930 e atua em dezenas de paises da América do Sul, Caribe e África. Com a proposta de ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmas, a fundação norte-americana apóia projetos de desenvolvimento sustentável baseados na participação e liderança dos jovens em três áreas geográficas prioritárias na América Latina e Caribe: Nordeste do Brasil; Sul do México e América Central(incluindo República Dominicana e Haiti, no Caribe) e zona andina da Bolívia, Peru e Equador. A Aliança Mandu é um dos projetos financiados pela Kellogg, que é uma das maiores fundações privadas do mundo.

O apoio institucional da Fundação W. K. Kellogg é o combustível que impulsiona os sonhos de transformação da realidade das comunidades assistidas pelos projetos da Aliança Mandu em locais que ofereçam mais qualidade de vida aos seus habitantes.

eXTReMe Tracker