09 agosto 2007

Assentamento Cajueiro sedia reunião do Comitê Jovem


O Comitê Jovem, formado por membros de cada comunidade de atuação do Sistema Integrado de Projetos Aliança Mandu, se reuniu no Assentamento Cajueiro, que fica situado no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos na cidade de Parnaíba, para discutir as próximas ações do grupo, que tem como objetivos a fiscalização dos projetos do Mandu no litoral piauiense e a mobilização da juventude local para a concretização dessas ações.


As reuniões são mensais e sempre acontecem em locais diferentes para que os jovens das cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia participem do processo de construção do plano de desenvolvimento sustentável para a região.


Mesmo enfrentando o sol escaldante durante o percurso até o local, os jovens piauienses realizaram o encontro e avaliaram positivamente o resultado de mais essa reunião, que ainda contou com a participação de pessoas daquele conhecido assentamento parnaibano.




A comunidade do Cajueiro fez uma homenagem a uma das maiores lideranças comunitárias do Estado e da política piauiense nas últimas décadas, Francisca Trindade, que faleceu em 27 de julho de 2003.

eXTReMe Tracker