03 junho 2008

IX Comunidade de Aprendizagem reunirá representantes de projetos sociais do Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas em Parnaíba

O CIP Aliança Mandu - Movimento de Articulação Norte Piauiense para o Desenvolvimento Sustentável - promove a IX Comunidade de Aprendizagem nos dias 4 a 7 de junho de 2008, em Parnaíba. A solenidade de abertura acontecerá no Auditório do Campus Ministro Reis Velloso, às 19h, reunindo autoridades, lideranças comunitárias e as juventudes locais. Com o tema “Juventude, Integração e Desenvolvimento: A Sustentabilidade de um Território”, o encontro vai reunir representantes dos Conjuntos de Projetos Integrados(CIPs) dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Ceará, além de diversos grupos e organizações envolvidos no processo de desenvolvimento local e sustentável apoiados pela Fundação W.K. Kellogg no Nordeste do Brasil.

A IX Comunidade de Aprendizagem vai promover o intercambiamento de experiências e de saberes entre os CIPs Formação, Desenvolver, Elo Amigo, Atores, Serta e Girrasol, além de representantes dos programas da CARE Brasil nos Estados do Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro. Durante o evento os participantes conhecerão algumas ações desenvolvidas pelo Mandu nas áreas de educação, geração de trabalho e renda, e participação e cidadania nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Palestras, mesas-redondas e plenárias fomentarão diálogos sobre vários temas, entre eles: Desenvolvimento Local, Metodologias e Práticas sobre Mobilização e Participação, Estratégias de Sustentabilidade e Planos Municipais de Educação.

eXTReMe Tracker