12 junho 2008

Banco Caju da Praia vai dinamizar a riqueza local e promover organização juvenil em Cajueiro da Praia

Após a solenidade de inauguração do Semear, em Parnaíba, a cidade litorânea de Cajueiro da Praia, na divisa dos Estados do Piauí e Ceará, ganha o Banco Caju da Praia.

O projeto de Economia Solidária que faz parte da rede dos 26 bancos comunitários assessorados pelo Banco Palmas, de Fortaleza(CE), fica situado no Naves – Núcleo de Ampliação de Valores Econômicos e Sociais Local – um espaço disponibilizado pelo CIP Aliança Mandu para a população de Cajueiro da Praia participar ativamente do processo de construção de um sociedade com mais consciência cidadã.


O Naves sedia, além do Banco Caju da Praia, um telecentro e uma sala de reuniões. A participação dos comerciantes da zona urbana de Cajueiro da Praia foi de quase 100% na solenidade de inauguração do banco cajueirense, um projeto que fortalece a economia local e estimula o protagonismo juvenil.

João Martins, do Programa Piauí da CARE Brasil, uma das instituições que coordena o CIP Aliança Mandu, agradeceu a presença da comunidade e dos comerciantes e garantiu que todas as mobilizações e diálogos durante meses com a população cajueirense foram essenciais para que o Caju da Praia se tornasse uma realidade.

O vice-prefeito Oscar Fontenele falou à imprensa regional sobre a importância de cidade litorânea receber um projeto que fortalece a economia local e ainda valoriza a auto-estima da população cajueirense, principalmente da juventude.

eXTReMe Tracker