Lideranças juvenis(CIP Aliança Mandu) das cidades do litoral piauiense participam da 1ª Conferência Estadual de Juventude em Teresina
As Conferências Regionais de Pedro II, Floriano, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Esperantina, Bom Jesus, Água Branca e Picos, que foram realizadas antes do encontro, contribuíram de forma decisiva para o êxito do que foi construído na conferência porque serviram de base para que a juventude fizesse reflexões sobre o impacto de suas ações e omissões dentro da sociedade, que geram benefícios ou malefícios para as camadas mais carentes da população.
Após a elaboração das propostas nos grupos de trabalho, os jovens votaram nos temas que consideraram mais pertinentes com a realidade de sua região e do Estado, e que pudessem contribuir de forma decisiva para um Brasil mais igualitário e humano.
Falar em juventude e não citar atividades musicais, esportivas, culturais e outras formas de expressão seria algo muito estranho. E a CEJ não fugiu à regra, felizmente. Durante todo o encontro houve apresentações artísticas(capoeira, dança, show musical) e muitos momentos de diálogos entre os jovens, onde a diversidade (idéias, valores, culturas, objetivos) só enriquecia o aprendizado individual e coletivo de cada um deles.
Entre os três eleitos da delegação litorânea na 1ª CEJ, destaca-se a jovem Francimeire Costa, do Comitê Jovem do CIP Mandu, que representará a juventude da cidade de Cajueiro da Praia e do litoral piauiense. Além de Francimeire, o Mandu também elegeu, na Conferência Municipal(Parnaíba) de Juventude realizada em janeiro de 2008, Ana Cristina Marinho, da Coordenação de Geração de Trabalho e Renda(GTR).
<< Home