19 junho 2008

Fundo Jovem em Movimento, do CIP Aliança Mandu e Fundação Kellogg, realiza os sonhos de quase 250 jovens piauienses

O CIP Aliança Mandu e a Fundação Kellogg, através do Fundo Jovem em Movimento, aprovou 21 projetos de jovens das comunidades piauienses de Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. O Fundo Jovem em Movimento é uma mecanismo de repasse de recursos financeiros para que jovens individuais, grupos ou instituições que trabalham com jovens, possam desenvolver suas idéias e transformá-las em projetos viáveis no campo produtivo, social, ambiental, cultural e humano. O propósito do fundo é facilitar a construção e consolidação do Conjunto Integrado de Projetos (CIP) da Aliança Mandu que visa o Desenvolvimento Sustentável nas cidades do Litoral Piauiense.

O jovem Marcos Véras(Cazuza), da comunidade Barra Grande(Cajueiro da Praia) recebeu, da coordenadora do Sistema de Participação e Cidadania do Mandu, Fabrícia Meireles, o recurso financeiro de seu projeto(18 jovens), o Educação e Desenvolvimento Ambiental, que vai trabalhar com temas ligados ao ecoturismo e desenvolvimento sustentável.

Com os 21 projetos contemplados pelo I Edital do Fundo Jovem em Movimento do CIP Aliança Mandu, quase 250 jovens piauienses participarão diretamente das atividades promovidas nas áreas de cultura, lazer, esporte, geração de trabalho e renda, comunicação, turismo e meio ambiente.

eXTReMe Tracker