19 julho 2009

Educadores esportivos do CIP Aliança Mandu treinam jovens que representarão o Piauí no II Festival Nordeste de Futebol de Rua em Parnaíba

Faltando apenas cinco dias para o início do II Festival Nordeste de Futebol de Rua, que será realizado pelo CIP Aliança Mandu em Parnaíba nos dias 23 a 26 de julho, os educadores esportivos João Marcelo Castelo Branco Marques e Carlos Alberto Sousa, orientaram mais uma oficina sobre o projeto que promove a integração social, a igualdade de gênero e dissemina valores éticos, como respeito mútuo e solidariedade, com jovens das quatro cidades do litoral piauiense.

Promovida na Praça de Eventos Mandu Ladino, espaço onde os jogos serão realizados durante o festival em Parnaíba, a oficina, que tem como objetivo preparar a delegação piauiense para participar do evento esportivo, foi facilitada, através de aulas teóricas e práticas, nos turnos manhã e tarde do dia 18 de julho.

"Eu gosto do futebol de rua porque ele tem três tempos e é diferente do tradicional, onde só jogam homens ou mulheres no mesmo time. Aqui é melhor, todos podem jogar e é mais divertido", comenta Antônia Natália Lima Oliveira, de 18 anos, que mora na comunidade Chafariz, em Parnaíba.

A jovem, que foi destaque durante as oficinas nas comunidades litorâneas por divulgar e participar ativamente do projeto, já representou o estado do Piauí no Festival Sul-Americano de Futebol de Rua, evento realizado no Chile em 2008.

eXTReMe Tracker