11 setembro 2009

CARE Brasil recebe título de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Parnaíba

O vereador Fernando Gomes enviou à Câmara Municipal de Parnaíba, no final do mês de agosto de 2009, o projeto de lei que tornou a ONG CARE Brasil uma instituição de Utilidade Pública na segunda maior cidade piauiense. O projeto foi aprovado na sessão do dia 2 de setembro e contou com a presença do coordenador do Programa Piauí da CARE BRasil, João Martins.

Para o vereador Fernando Gomes, o município de Parnaíba faz uma justa homenagem ao trabalho da instituição não-governamental na cidade litorânea e no litoral piauiense. “Eu conheço muito bem o trabalho da CARE Brasil na região. O projeto de lei vai facilitar parcerias com órgãos públicos e privados para a realização de novos projetos. É um reconhecimento da Câmara Municipal, ou melhor, da cidade de Parnaíba para quem trabalha, com responsabilidade e compromisso social, com ações de empoderamento local e desenvolvimento sustentável nas nossas comunidades”, comenta.

O Programa Piauí da CARE Brasil, com sede na cidade de Parnaíba, 318 km de Teresina, atua com projetos nas áreas de educação e geração de trabalho e renda nas quatro cidades [Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia] do litoral piauiense, em Pedro II e no município de São João do Arraial, no Território dos Cocais, no Norte do Estado.

As instituições CARE Brasil, Universidade Federal do Piauí, Embrapa Meio-Norte e Instituto Floravida coordenam o CIP Aliança Mandu no litoral piauiense.

eXTReMe Tracker