20 julho 2009

Comunidades recebem I Mostra de Vídeo Cajuína Filmes

São Vicente de Paula foi a primeira comunidade parnaibana a prestigiar a I Mostra de Vídeo Cajuína Filmes, no dia 12 de julho. A produtora juvenil da Aliança Mandu também realizou apresentações nas comunidades Catanduvas e Vazantinha, sempre com um público composto por crianças, jovens e adultos.

A produtora é composta em seu núcleo permanente de formação por seis jovens que há um ano passam por capacitação continuada, tendo entre seus colaboradores o cineasta israelense Naor Elemelech, o produtor Valdo Siqueira e a equipe do Pontão Aldeia Digital, de Fortaleza (CE). Atualmente o grupo passa por capacitação com o produtor e jornalista Bruno Xavier, do projeto de educomunicação Olho Mágico, também do Ceará.

A Produtora Juvenil Cajuína Filmes é uma ação contida no Conjunto Integrado de Projetos (CIP) Aliança Mandu que desenvolve atividades de formação e difusão do audiovisual, além de núcleo de mobilização social onde os jovens são encorajados e capacitados a visualmente articular assuntos socioeconômicos, culturais e ambientais que envolvam outros jovens em locais diferentes das cidades do litoral piauiense.

eXTReMe Tracker