21 agosto 2009

Aliança Mandu doa computadores para implantação de telecentro na comunidade Tatus, em Ilha Grande

O CIP Aliança Mandu assinou um termo de doação de equipamentos de informática [6 computadores, 1 impressora e nobreaks] com a Prefeitura de Ilha Grande para a instalação de um telecentro na comunidade Tatus.

A solenidade de inauguração do telecentro, localizado no anexo da Escola Municipal Dom Paulo, foi realizada no dia 21 de agosto e contou com a presença das representantes do Sistema Participação e Cidadania do CIP Aliança Mandu, Fabrícia Meireles e Maria Cristina Araújo, prefeita Joana D'arc Ribeiro Machado, secretários municipais, vereadores, professores, estudantes e a população da cidade litorânea piauiense.

O telecentro comunitário vai oferecer cursos básico de informática e criar oportunidades de trabalho aos jovens através da qualificação profissional, além de ser um espaço de pesquisas de temas educacionais para os estudantes. Para a criação do telecentro da comunidade Tatus, a Prefeitura de Ilha Grande garantiu a estrutura física, a manutenção do espaço de inclusão sócio-digital e a contratação de monitores.

eXTReMe Tracker